27.5.17

Keep it Real !

*Post only in Portuguese, please feel free to translate :)

Hey! Ainda está alguém desse lado?

Faz uns meses que deixei de escrever Blog... pois é, e não há motivo aparente, simplesmente deixei de escrever. Talvez houvesse ali uma falta de motivação, e depois alguns acontecimentos menos bons, que fizeram definitivamente esquecer esta plataforma.

Pela primeira vez, desde que criei este Blog ponderei se devia continuar com ele. Comecei a questionar qual o sentido disto tudo. Não só o Blog, mas também como outras redes sociais. Qual é o sentido de escrever no Blog? Qual o sentido de mostrar isto, ou partilhar aquilo? Para quem eu realmente estou a escrever ou a falar? Acho que cheguei à crise de 4 anos de Blog (e se não existe isso, passa a existir).

Acho que em algum momento da nossa vida, para quem está neste meio, passa por isso. Principalmente porque tudo está em constante mudança. 

O mundo da Blogosfera mudou. E infelizmente, na minha opinião claro, tornou-se mais um meio comercial e publicitário. É tudo muito esquisito, não há aquele lado pessoal e único. Há Posts com fotos fantásticas e produzidas, mas que a única frase escrita naquele nele resume-se de onde são aquelas peças ou com uma lista enorme de produtos. Para mim esses deixaram de ser Blogs e sim Sites informativos.

Será que vivemos num mundo artificial e perfeito? Óbvio que não. Então para mim o blog deve ser feito de partilha de experiências pessoais. Deve ser escrito de forma real e única, uma troca de informação com outras pessoas ou deve servir simplesmente como forma de inspiração. Sim, e devemos ter como forma de inspiração Blogs verdadeiros!

E não estou aqui para vos dizer que desisti deste mundo perfeitamente imperfeito, mas que vou continuar, e vou continuar a ser uma pessoa real, a escrever sobre aquilo que mais gosto. A partilhar as minhas receitas favoritas e as minhas aventuras pelo mundo. 

E quando a vocês... keep it real! 

Espero que continuem desse lado ♥

13 comments:

  1. Acho que depende do nosso nicho. Eu partilho pouco essencialmente porque o meu blog é mais de beleza, mas lá está, depende do lugar que pretendemos cimentar. O meu público está também mais virado para isso...
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim depende muito do tema do Blog, mas acho que há maneiras e maneiras de falar sobre as coisas só isso. Acho que devemos sempre dar um bocado de nós, mesmo que seja só a falar de um produto. Senão vamos ser só mais uma aqui a falar sobre aquilo...

      Delete
  2. Concordo totalmente. Sou recente na blogosfera (já tive um blog quando tinha uns 15 anos mas algo muito simples ehehe), e no entanto prefiro blogs que contem experiências e que transmitam emoções das pessoas. Obviamente que faz falta alguns posts sobre produtos e semelhantes porque estamos em constante mudança e são os bloggers que nos mantém actualizados... Mas cada vez mais, encontramos mais do mesmo e originalidade? Zero.

    Um beijinho,
    Facebook

    VOCHEL

    Instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim era o que eu queria dizer, falta um bocado de originalidade, e acho que o que torna algo original somos nós mesmos. Despejar informação toda a gente sabe e toda a gente consegue fazer. Eu não sou um óptimo exemplo, mas pronto ao menos tento falar sobre as coisas de uma forma um pouco diferente eheh boa sorte para o teu Blog já agora! Beijinhos

      Delete
  3. É preciso autenticidade!
    É bom ter-te de volta :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim sem dúvida!! Obrigada Andreia, bom saber :) Beijinhos

      Delete
  4. Conta sempre comigo deste lado. Gosto imenso de ti assim. Um beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Ana, és sempre uma querida :) Beijinhos

      Delete
  5. Sei o que sentes e super concordo,até porque em todas as redes sociais acontece o mesmo...
    Eu como sabes não tenho blog,pois além de não ter tempo para me dedicar,prefiro mais o vídeo,o vídeo é a minha verdadeira paixao confesso...posso assistir a um vídeo e lavar a loiça,limpar o pó ou arrumar a roupa,já no blog temos k ler e prestar atenção...confesso k ja tentei seguir blogs,mas se os textos forem muito longos,no 3o parágrafo ja perco o interesse(até pra ler um livro levo anos a acabar,plo mesmo factor...por isso estou no youtube e nao criei blog...mas acho a blogoesfera uma ótima plataforma para quem adora mais escrever,e estar na net de uma forma mais "discreta" 😉
    Mas quero na mesma te dar aquela forcinha,nao dedistas,gostas mesmo disto ou então ja terias apagado o blog há muito tempo,e tb nao te sintas precionada em postar sempre,posta quando te apetecer,quiseres,sentires saudades...é pra ser algo prazeiroso e nao forçoso!
    Beijinhos and let keep it very real!
    😉😘😘
    Ps:prometo k tentarei vir aqui mais vezes 😉😉

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim isto acontece em todo o lado, não só na Blogosfera, vê-se muito no Youtube também por exemplo. Eu compreendo que seja mais fácil ver vídeos do que ler Posts, mas por norma quem gosta de escrever também gosta de ler, por isso maior parte das pessoas que visitam também são bloggers :)
      Obrigada pela forçinha, e é óbvio que vou continuar a fazer por gosto, como sempre o fiz :) Beijinhos e obrigada pelo mega comentário!! és bem vinda aqui mais vezes :P

      Delete
  6. É bom ter-te de volta! Sempre aqui <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Catarina, que bom continuares por aqui :D <3

      Delete

Please leave your comment! Your opinion always matter :)